Marcos Antonio Grecco No Further um Mistério

Bem obrigada pela indicação, já sou indo lá. E muitíssimo grata pela resposta, vou providenciar a panela, como pelo banho Maria acho que não vai dar muito certo na hora do mexer este Resultado.

Oi Akira, revendo sua receita de Sabonete Líquido Vegetal – Liptus, atentei para um dado de que você colocou. Ao lado da formulação têm a coluna por Parâmetros na qual consta Excesso KOH= 1,8%, este que significa nosso excesso do potassa?

A quantidade do sabãeste qual vc fez para a capacidade da sua própria panela é desproporcional, assim sendo a temperatura se elevou acima dos 100 graus.

Seria um Sabãeste Líquido, somente com óleo de coco babaçu e potassa de modo a uso em roupas finas e delicadas.A formulação qual fiz tinha a seguinte composição : 1,0 kg por óleo do babaçu, para reagir com 236,4g do potassa ,dissolvidos em 600ml de água.Essa formulação foi do SBRT,não sei se o senhor conhece este site ,usei este álcool até qual o cheiro desaparecesse,contudo ficou uma né especialmentevoa sobrenadante e demasiado fino.Nãeste verifiquei pelas tabelas que Há,se a fórmula está correta.Este sabão faz bastante espuma,mas em Teor por viscosidade , uma água qual não consegui engrossar.

Nãeste é possível. A saponificação usando este hidróxido de potássio necessita de calor de modo a proceder.

Eu nao costumo misturar conceitos, navegue neste site prefiro usar somente este natural e vegetal, nao uso petroquímico nos meus sabões.

E não é necessário usar ORA saiba como anti oxidante? Qual seria a validade desse sabonete? Obrigada e me desculpe por tantas perguntas.

Sr. Akira, eu já tentei inúmeras fórmulas q nãeste precisasse do palmiste(demasiado dificil por encontrar e demasiado caro) e por mamona idem…na minha cidade não tem…e comprar através net inviável custo e frete…teria tais como realizar a base usando óleo por coco, e girassol somente?

Não possui problemas por usar o aloe vera, tais como este sabonete líquido tem poucos sólidos, em torno por 20% depois da diluição e este meio é acalino, protegem de uma possível contaminação e nem é necessário usar conservantes. Tenho sabonete líquido feitos ha mais de dois anos e estão perfeitos.

Minha pergunta é a seguinte: Eu nãeste tenho uma vasilha por inox demasiado Bastante porém tenho um tacho do cobre. Este KOH das cinzas junto utilizando este azeite do oliva vai executar este cobre do tacho se incorporar ao sabão??

Nãeste é possível mudar este pH Destes sabões, deseja mesmo que apenaslido ou líquido, a essencia química é de um produto alcalino

As únicas diferenças em relação ao processo qual você descreveu foram: 1) qual de modo a bater eu usei uma batedeira ao invé especialmentes do mixer; 2) as temperaturas da lixívia e dos óleos estavam um pouco abaixo do Adequado na receita, a lixívia estava a cerca de 52 graus e os óleos 64 graus e; 3) fiz em banho-maria e a água (enquanto batia este sabonete) ainda nãeste estava em ebuliçãeste, posteriormente sim.

Vi várias comentários A respeito de a fabricaçãeste do sabonete líquido isento a potassa. É possível? Qual ingrediente a substituiria na descubra saponificação? Este próprio hidróxido do sódio?

Outra foi utilizando relaçãeste à alcalinidade máxima permitida,este sabãeste é para lavar roupas,Pode vir a ser até quanto pelo máximo ?? Este Sr não usa álcool saiba como catalisador?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *